29 de novembro de 2017

DICA DE APLICATIVO

MAGIC APPS

Fala galera! Esta é a primeira postagem sobre aplicativos gratuitos que, sem dúvida, serão excelentes para o seu aprendizado da língua inglesa. 

Resultado de imagem para aplicativosE para começar essa nova série aqui do Blog, hoje lhes apresento English Listening and Speaking, um maravilhoso aplicativo criado por um anjo, só pode, que traz uma série de conteúdos para você estudar e se dedicar ainda mais aos seus estudos. Vamos conhecer um pouco mais sobre esse app? 

ENGLISH LISTENING AND SPEAKING

Esse app irá te ajudar a melhorar tanto o seu listening, quanto o seu speaking, fazendo com que você chegue ainda mais perto da fluência. 

Eu o recomendaria para alunos que já tem um nível legal de inglês, que conseguem entender textos básicos sem precisar ficar revirando o Google Tradutor atrás de significados. 

O QUE TEM DE BOM NO APP? 

Uma resposta simples seria... TUDO!

Esse maravilhoso aplicativo nos disponibiliza um importante conteúdo que eu julgo ser tão significativo assim por sua utilidade e pela grande quantidade de materiais que ele traz. O app nos mostra incríveis listas de frases mais usadas em conversas diárias na língua inglesa e vários outros conteúdos.

Confira abaixo: 
  • Centenas de conversações em inglês com áudios gravados por falantes nativos da língua;
  • Várias histórias também com áudios;
  • Frases cotidianas do inglês e phrasal verbs mais utilizados em conversas diárias;
  • Uma lista enorme de redações;
  • Verbos irregulares com áudio; 
  • Aulas de pronúncia; 
  • Uma lista enorme com nomes comuns de americanos ou ingleses; 
  • Centenas de testes de áudios que melhora tanto seu listening quanto o seu vocabulário;
  • Jogos para a construção de vocabulário; 
  • Vários testes e games.
É OU NÃO É MARAVILHOSO DEMAIS PRA SER GRÁTIS?

Falando por experiência própria, este app foi o que mais utilizei no início, quando me despertou a vontade de aprender inglês. Esse foi o primeiro aplicativo que me fez brilhar os olhos e pensar logo em seguida "É POSSÍVEL" ser bilíngue! E com ele descobri que realmente era possível aprender e, principalmente, entender o que os falantes nativos estão dizendo.

Resultado de imagem para meme interrogaçãoVocê aprende a dizer "Oi como você está?", falando "How are you" e respondendo que está bem dizendo, "I'm fine". Então você pergunta um dia para um falante nativo, "How are you", ele responde "ÇALHDOKÇJEDOIHDAFOIHDH" e você fica com cara de trouxa se perguntando "meu Deus, cadê? Onde está o -I'm fine-, pelo amor de Deus?". 

Porque é fácil você aprender várias palavras e frases. Muito fácil. Mas do que adianta você aprender a fazer uma pergunta se não entenderá a resposta? Ou até mesmo o contrário, de que vale saber como responder se você não entende a pergunta? 

Pensou nisso? 

Então, meu caro, eis a mágica estampada bem na sua cara. Com esse aplicativo você aprende a escutar, a falar, e, principalmente, aprende a entender o que está sendo perguntado ou respondido em inglês. 

VAMOS VÊ-LO UM POUCO MAIS DETALHADO?

So, let's go!

Esta é a interface do app quando se entra nele. De cara você já consegue ver a riqueza de conteúdos que foram listados acima.


  • Histórias curtas para iniciantes e pra níveis intermediários;
  • Redações;
  • Tópicos com temas de conversação;
  • Conversações divididas entre níveis iniciantes e intermediários;
  • Tópicos de frases comuns na língua inglesa;
  • Vocabulário de A a Z;
  • Verbos irregulares;
  • Nomes; 
  • Expressões diárias;
  • Aulas de pronunciação;
  • Jogos e muito mais.
                                                   SE LIGA EM TUDO QUE TEM NELE!!

Short Stories: apresenta uma série de histórias curtas narradas por um falante fluente da língua inglesa que são classificadas em níveis fáceis e intermediários, com diversos temas e histórias de tudo que é jeito. 

Essays: é composto por uma série de redações sobre diversos temas. Essas histórias não possuem áudios, mas isso não diminui em nada o valor acadêmico do material. 

IELTS Writing: mostra uma série de conteúdos sobre pesquisas relacionadas a todo o tipo de área. A leitura desse tópico seria ótimo tanto para seu inglês quanto para seus conhecimentos gerais. 

Topics: apresenta uma série de tópicos de diferentes tipos de conversas, sendo elas sobre: educação, casa, shopping, conversas curtas, viagens e transporte, dinheiro, banco, negócios, mídia, trabalhos, serviços oferecidos, leis e crimes, saúde, hobbies, moda, roupas, turismo, ciência e tecnologia, turismo e trações, eventos especiais, festas, comemorações, esportes, fitness, comida e bebida, estilos de vida e clima. 

Olha quanto tipo de conversa você pode VER e OUVIR!

Resultado de imagem para sim cristiano ronaldoVocê pode estar se perguntando, "será que tem áudio também?".
E a resposta é, SIM! Todas essas conversas possuem áudios e um dicionário que te mostra o significado da palavra que você quer, em inglês simples, para melhorar ainda mais o seu entendimento sobre a língua inglesa. 

Sentence Topics: apresenta uma lista de frases mais comuns no inglês e mais utilizadas também, é claro, com áudios pra te mostrar a pronúncia correta.
Vocabulary: mostra uma lista enorme de palavras em ordem alfabética, também com áudios.

Phrasal Verbs: é uma lista com milhares de verbos frasais que são frequentemente utilizados por nativos da língua inglesa. Irei fazer um tópico sobre tais verbos frasais em breve. Aguarde!

Irregular Verbs: neste tópico você encontrará os verbos irregulares mais utilizados e todas suas variações, porém, não tem áudios. 

English Names: Não acho muito relevante, mas aqui nesse app tem tanta coisa, que não é surpresa ter algo sem utilidade, a não ser que você se case com um bonitão ou uma bonitona americana e queira escolher os nomes dos seus filhos.  

Daily Expressions: é o meu xodó. Este tópico vem regado de expressões diárias que você utiliza pra tudo. Sempre que se perguntar "como se fala tal coisa em inglês?", você descobrirá a resposta aqui mesmo. 

English Pronunciation: apresenta uma séria de dicas sobre como pronunciar certas palavras ou tipos de fonemas presentes na língua inglesa que não existem no português. 

Tests and Games: mostra uma série de joguinhos em que você pode colocar a prova tudo o que estudou em todo o app. Uma ótima saída para fixar o que foi estudado.

COMO EU USEI ESTE APP?

Todo santo dia eu lia alguma conversa e a decorava. Ficava conversando comigo mesmo fazendo o personagem A e B, fazendo perguntas e eu mesmo dando a resposta. Até hoje eu tenho conversas gravadas na memória, o que me ajudou a identificar e a aprender palavras novas, pronúncia da palavra dentro de um contexto, entendendo não só uma palavra solta, mas sim o modo como ela é dita dentro de uma frase completa, com todos os seus ritmos.

Estudei diariamente também a lista de Daily Expressions e Phrasal Verbs, que pôde me proporcionar um enriquecimento absurdo no meu speaking.

Em qualquer lugar que eu fosse, ficava repetindo as frases e conversações me imaginando dando aquelas respostas numa conversa real. Era engraçado, meio doido até, mas valeu a pena cada vez que li, reli e repeti.

E é isso que eu recomendo a você, caro leitor: leia, leia, leia e leia mais, muito mais do que você acha que lê. É ABSOLUTAMENTE IMPOSSÍVEL aprender um idioma sem ler, e isso inclui a sua língua materna. Ou você acha que eu não sei que existe um monte de pessoas por aí que nem o português sabe falar direito? Claro que eu sei e você também sabe! 

Então é isso, pessoal. Essa foi a minha dica de APP de hoje. Eu te desafio a baixá-lo e conferir tudo o que tem de bom nele. Esse aplicativo é incrível, como você mesmo pôde ver. Possui diversas maneiras de fazer com que você enriqueça o seu vocabulário tanto de palavras quanto de expressões que, na minha humilde opinião, são muito mais importantes. 

Desde já, agradeço pela atenção e deixo um abraço carinhoso pra vocês. 

Aqui está o link do App para Android e IOS. 

Link para  ANDROID
Link para IOS

See you soon, bye bey! 




0 comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

TREINE SEU SPEAKING COM NATIVOS DE GRAÇA

FALA, PESSOAL. TUDO BEM COM VOCÊS? Hoje vamos falar sobre as atividades mais importantes dentro do processo de aprendizagem de ...