4 de dezembro de 2017

DAILY EXPRESSIONS

FALA PESSOAL, TUDO BOM COM VOCÊS? 



Um gritinho de leve para dar aquela acordada em vocês, pega aí um café bem forte, alguns biscoitos e "simbora" pro conteúdo de hoje que está WONDERFUL. 

Quando eu comecei a estudar inglês, lá no comecinho de toda esta trajetória de quase um ano, depois de aprender verbo to be no passado, presente e futuro, depois de adquirir até que, um bom vocabulário, eu comecei a ter algumas dificuldades na hora de falar em inglês, dificuldades estas que se resumiam em falar pequenas frases, ou palavras que serviam para ligar algum tipo de ideia dentro da minha fala ou dentro de um texto. E eu ficava pensando como falar estas frases ou palavras e então eu fazia a PIOR COISA que um estudante de uma língua estrangeira pode fazer, QUERER TRADUZIR TUDO AO PÉ DA LETRA, ou seja, eu pegava o que queria falar em português e só traduzia as palavras pro inglês e adivinha como saia, isso mesmo, uma bosta.

Você já tentou falar que uma coisa é mais importante, bonita, linda, pior, ou melhor do que qualquer outra coisa? Ou ainda que isso era diferente ACIMA DE TUDO em relação a outra coisa? 
Já tentou dizer isso em inglês e ficou pensando talvez em usar " Up of everything", como esse animal que vos fala tentou? 



Resultado de imagem para dúvidaResultado de imagem para dúvidaResultado de imagem para dúvida



Eu ficava frustrado por que dava pra perceber, que não era daquele jeito! 

Resultado de imagem para espantoAté que um dia eu descobri eu descobri o aplicativo que comentei numa das últimas postagens o English Listening and Speaking e dentro deste aplicativo eu encontrei além de um tópico incrível sobre Phrasal Verbs eu ACHEI A MINHA GRANDE SALVAÇÃO, o tópico chama-se DAILY EXPRESSIONS, que nada mais são do que frases, palavras ou verbos frasais que você utiliza no dia a dia, justamente para fazer este tipo de ligação entre as ideias de um texto, ou durante sua fala. 

E então é com muito prazer que venho hoje lhes trazer uma lista com 10 dessas phrases e palavras que  irão te ajudar demais e espero que você faça bom uso e tenha um bom resultado tanto quanto eu tive.

E para mostrar o quão bonzinho eu sou, eu ainda vou te dar exemplos de frases e de quebra, ainda vou colocar a tradução. 

Antes de começar, eu só queria dizer que você, isso mesmo, você aí do outro lado, é um TREMENDO SORTUDO, por que eu comi o pão que o diabo amassou até chegar nessas frases, e olha só, você vai conseguir assim:
                                
Resultado de imagem para de mão beijada
                                         

Sorte, destino, coincidência? TALVEZ!

O que importa é que eu estou aqui pra te oferecer isso, com muito carinho e com o profundo desejo de que você além de fazer uso, PASSE TUDO ISSO ADIANTE, como eu estou fazendo!  

SO, LET'S GET STARTED! 

Resultado de imagem para let's get started gif





1- ABOVE ALL  -  você utiliza esta expressão quando quiser dizer, por exemplo, que alguma coisa é "mais importante do que qualquer outra coisa".
Exemplo
Jim is inttelligent, brave and, above all, kind. 
Jim é inteligente, corajoso e, acima de tudo, gentil.

2- ALL OF A SUDDEN – esta expressão significa basicamente, “derrepente”, “repentinamente”, “muito rapidamente”, “inesperadamente”, ou seja, quando a utiliza quando quiser dizer que algo aconteceu de uma hora para outra.
Exemplo
All of a sudden, the room went up in flames.
De repente, ficou em chamas.  

3- ALL THE TIME – indica continuidade de algo, que frequentemente alguma coisa acontece, ou seja, indica frequência, como se algo acontecesse todo o tempo ou sempre.
Exemplo
He stayed there all the time.
Ele ficou lá o tempo todo.
My husband looks happy all the time.
Meu marido parece feliz todo o tempo.

4- AND SO ON – Pode ser traduzido basicamente como, “ETC” ou um ideia de continuidade sobre algo similar que foi dito por útltimo.
Exemplo
She has to do the cooking, the cleaning and so on.
Ela tem que cozinhar, limpar e muito mais.
There are many countries in Asia: Japan, Korea, Vietnam, India, and so on.
Há vários países na Ásia: Japão, Coreia, Vietnam, Índia e etc.

5- AT FIRST – pode ser entendido como “inicialmente”, “no começo de” ou até “primeiramente”.
Exemplo
She looked unfriendly at first.
Ela pareceu hostil no começo.
Pareceu não ser amigável no início.
No início, ela pareceu hostil.

6- AT LAST – bom, se aprendemos a dizer algo que aconteceu inicialmente, nada mais justo do que aprender a falar sobre algo que acontece no final. At last, pode ser traduzido como “finalmente“,“no fim“,“e por fim“ e etc.
Exemplo
The rain stopped at last.
A chuva parou finalmente.
At last, I reached Dubai.
Finalmente, eu cheguei à dubai.  

7- BE ABOUT TO – Idica que algo está prestes a acontecer, ou alguém está prestes a fazer algo.
Exemplo
She is about to leave.
Ela está preste a sair.
Something terrible is about to happen.
Algo terrível está preste a acontecer.

8- BY THE WAY – Pode ser rapidamente traduzido em “a propósito” ou “falando nisso”, “ já que você tocou no assunto”, “já que isso foi dito”, ou seja, adicionando uma ideia que condiz com que acabou de ser dito.
Exemplo
By the way, where does she live?
 A propósito, onde ela mora?
By the way, I like swimming.
Falando nisso, eu gosto de nadar.

9- INSTEAD OF – esta sen dúvidas, foi uma das que eu mais demorei para descobrir. Instead of pode ser traduzida como “ao invés de” ou “no lugar de”.
Exemplo
She went to school by train instead of by bus.
Ela foi para a escola de train ao invés de carro.
I went shopping instead of reading a book.
Eu fui ao shopping ao invés de ler um livro.

10 – NOW AND THEN – uma das minhas favoritas daily expressions, esta pode ser traduzida como “de vez em quando”, “as vezes”, “de tempo em tempo”, “como pouco frequência” ou até “ocasionalmente”.
Exemplo
We like to go to a movie now and then.
Nós gostamos de ir ao cinema de vez em quando.
I read a book now and then.
Eu leio um livro de vez em quando.


Bom, pessoal, essa foi a minha dica de hoje, foi meio que botar em prática um pouco do aplicativo já comentado aqui no blog. 

Eu espero que, de verdade, isso possa ser útil pra você e possa te ajudar nessa grande empreitada que é o estudo de uma nova língua. Eu estou aqui para facilitar sua vida e esse caminho que todos nós estamos trilhando. 

Como eu disse na matéria que escrevi sobre o app, ele é um dos mais incríveis que eu já encontrei, pela grande quantidade de conhecimento que ele nos oferece. Vai lá, baixa o aplicativo, eu deixei links tanto para Android quando para IOS no artigo sobre o APP. 

Se você desejar ler mais sobre o aplicativo English Listening and Speaking clica aqui nesse link e você será enviado para um mundo novo, fácil e grátis, que o aplicativo te proporciona entrar.

Vem comigo, compartilha esta ideia, compartilha este aplicativo e vamos juntos fazer desse nosso país um país, no mínimo, bilíngue. Venha e PASSE ADIANTE. 

ATÉ A PRÓXIMA PESSOAL. 

SEE YOU SOON, BYE BYE! 

ENTRE PARA MEU GRUPO DE INGLÊS DO FACEBOOK


 INSTAGRAM: souzarodriigo




ENTRE PARA MEU GRUPO DE INGLÊS NO FACEBOOK


Resultado de imagem para see you soon







2 comentários:

  1. Obrigado pela dica,Francisco Júnior. Continue acompanhando o Blog, vem coisa muito boa pela frente, prometo. Grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. Eai galera o app lingbe esta me ajudando muitos estou aprendendo muitas coisa com esse app esta me ajudando muito no meu aprendizado no ingles very1 good

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

TREINE SEU SPEAKING COM NATIVOS DE GRAÇA

FALA, PESSOAL. TUDO BEM COM VOCÊS? Hoje vamos falar sobre as atividades mais importantes dentro do processo de aprendizagem de ...