10 de dezembro de 2017

DICA DE HOJE: INGLÊS COM PALESTRAS, APRENDA ONDE ACHAR E COMO ESTUDAR

FALA PESSOAL! TUDO BEM COM VOCÊS?
HOW ARE YOU?

Resultado de imagem para HOW ARE YOU 

PREPARADOS?

Resultado de imagem para comendo olhandoFala, pessoal! 

Hoje nós vamos falar sobre um novo jeito de aprender inglês que, particularmente, vem me ajudando muito, muito, muito mesmo.

Ficou curioso, quer saber como funciona? Então continue com os olhos bem abertos, pega algo saudável pra comer e bora pra DICA DE HOJE.  


Resultado de imagem para DE SACO CHEIO
Certa vez, eu estava um pouco de saco cheio do inglês que eu estava estudando, já tinha engolido praticamente o inglês básico, com todo aquele blá, blá, blá, de verbo to be, artigos, numeral, tempos verbais e todas essas coisas que apesar de serem chatas horrores, são NECESSÁRIAS, para o aprendizado de qualquer língua. Então, me vendo cansado já daquela história toda, eu decidi procurar algo que alavancasse o meu aprendizado, bem como, acelerasse esse processo  todo.


Resultado de imagem para I LOVE YOUTUBEEntrei no “pai dos burros” , o Youtube, e fui procurar nos canais que eu acompanho, que em breve eu vou compartilhar com vocês também, por algum abençoado que me mostrasse algo que me impulsionasse e fizesse eu ter mais contato com a língua.

Nisso eu entrei num canal de uma Youtuber bastante conhecida por estudantes de inglês, a Cyntia Sabino, e coloquei um vídeo aleatório dela e então, caro leitor, foi sucesso. Era um vídeo em que ela respondia umas perguntas dos seguidores e entre essas perguntas, estava um curioso, como eu, perguntando como saber se você já é ou não fluente. Então a Youtuber disse a seguinte frase:


“- eu considero que alguém é fluente, ou alcançou um nível bastante avançado, quando você consegue entender uma palestra ou ministrar uma...”

Daí eu pensei  “PQP” onde é que diabos eu vou arrumar um lugar pra assistir palestra? 

Mano do céu, eu só pensava, “EU ESTOU MUITO F... TRISTE”,  “COMO EU VOU ASSISTIR PALESTRA EM INGLÊS?”, “COMO EU VOU SABER SE EU JÁ ESTOU COM UM NÍVEL BOM OU NÃO?”, “COMO?“,“ONDE?“,“QUANDO?“,“PORQUE?”

Resultado de imagem para question wordsResultado de imagem para homem com interrogação           
E então amigos, eu, comprometido e obstinado que sou, resolvi fuçar e procurar em tudo que é canto sobre algum site ou aplicativo, qualquer coisa, algum meio que me proporcionasse tal experiência. 

E O QUE VOCÊ ACHA QUE ACONTECEU?

ÓBVIO QUE ENCONTREI!

Eu encontrei as duas coisas, SITE e APLICATIVO e com um só nome, TED.

ENTRE PARA MEU GRUPO DE INGLÊS DO FACEBOOK

FACEBOOK GROUP


TED, IDEAS WORTH SPREADINGum oceano de conteúdos GRÁTIS, para você aprender através de palestras super interessantes sobre todo, eu disse TODO, todo tipo de assunto.

Resultado de imagem para meu deus !!Eu fiquei absolutamente embasbacado com este aplicativo e o que ele me ofereceu naquele exato momento. Agora eu poderia achar tudo que sempre quiz, em apenas um aplicativo, tudo organizado por temas, por tamanho de palestra, disponibilidade de legendas e muito mais. TUDO ISSO, num  único aplicativo, com palestras fascinantes, com pessoas extraordinárias, GRATUITO para todo o mundo.
Meu Deus, é uma NETFLIX do inglês.

UM POUCO MAIS SOBRE O APLICATIVO

O aplicativo nos trás a oportunidade de aprender o inglês e também aprender vários outros assuntos ministrados nesta língua, por pessoas absolutamente fantásticas e com legendas de vários idiomas. Ele traz ainda, vários temas separados em mais de 2.000 palestras, de palestrantes incríveis, com conteúdos de humor e vários outros que vão desde tecnologia e ciências até as surpresas de sua própria psicologia.

O QUE EU POSSO FAZER NO APP?
  • Navegue por toda a biblioteca de vídeos Palestras TED, com legendas em mais de 100 idiomas.
  • Ouça aos episódios do aclamado podcast TED Radio Hour, uma coprodução da NPR e do TED.
  • Baixe o vídeo ou o áudio das palestras para reprodução off-line.
  • Assinale as palestras para assistir mais tarde.
  • Descubra listas de reprodução inspiradoras, divertidas, ou impressionantes e selecionadas.
  • Deixe-nos criar uma lista de reprodução personalizada, adaptada para caber no seu espaço de tempo ideal.
COMO É A INTERFACE DO APLICATIVO?

Assim que você abre o aplicativo, logo de cara você já encontra uma uma série de conteúdos para serem acessados, divididos em 4 abas que eu explicarei melhor abaixo. 







Mais Recentes - Apresenta os conteúdos que foram adicionados recentemente, o que já nos remete imediatamente a ideia de que SEMPRE HÁ CONTEÚDO NOVO; 

Em Alta - Este tópico apresenta os vídeos das palestras que estão sendo mais vistos pelo público, nele você pode encontrar quais são os conteúdos mais relevantes para o público geral, o que pode te ajudar muito a descobrir sobre o que vale ou não a pena ser visto. 

Mais Vídeos e Descubra Nos mostram ainda mais vídeos com várias curiosidades em relação a ciência, indústria, pesquisas, mercado de trabalho, descobertas e muito, muito mais. 

 OUTROS TÓPICOS PARA IMPULSIONAR AINDA MAIS SEU INGLÊS



1 - No segundo item da imagem aparece todos os vídeos presentes no aplicativo de uma forma mais aleatória, em que você pode assistir uma palestra com temas diversos, sem ter a necessidade de seguir uma linha de conteúdo. 

2 - No terceiro item você encontra na sessão de Sincerely uma série de pequenas historinhas engraçadas e vários áudios de uma rádio, apresentando uma série de reportagens sobre conteúdos diversos. Muito útil para você treinar o seu listening

3- O quarto tópico nos mostra todos os temas presentes no aplicativo, separados por tipos de conteúdos que as palestras apresentam como, ousado, divertido, persuasivo, engenhoso, impressionante, lindo, fascinante, informativo e inspirador;  

4 - E por último um pouco sobre o seu perfil, em que você pode acessar seu histórico de palestras assistidas, as palestras curtidas, uma lista das palestras que você programou para assistir e por último as palestras que você baixou. 

VAMOS VER AGORA UM POUCO SOBRE AS FUNCIONALIDADES DO APLICATIVO QUANDO A PALESTRA TÁ ROLANDO. 





Quando você clica numa palestra, ela aparece assim, como na primeira imagem acima, em que você tem como escolher assistir a palestra, clicando no play, adicionar esta mesma há uma lista de reprodução, isso mesmo, você pode criar uma lista de reprodução só com palestras, você também pode baixar os vídeos e o mais legal de tudo, compartilhar com os amigos, passando adiante todo esse conhecimento. 

O QUE EU POSSO FAZER QUANDO CLICO NO PLAY PARA IR PARA O VÍDEO?

Resultado de imagem para o mundo

Fácil, meu caro pupilo, você poderá realizar as seguintes funções:
  • Iniciar o vídeo e pausá-lo;
  • Adiantá-lo ou atrasá-lo 15 segundos em apenas um clique, o que é muito útil para voltar naquela palavra ou frase que você ficou boiando; 
  • Você pode avançar para a próxima palestra ou retornar à anterior;
  • Mudar a legenda. Lembrando que há palestras com legendas de até 100 idiomas, o que não restringe seu aprendizado somente ao inglês; 
  • Você também pode curtir clicando no coração e o vídeo ficará guardado na sua pasta de "Curtidas";
  • Você pode aumentar a tela ou se a função do seu celular de "virar" estiver ativada, basta colocar o celular na horizontal; 
  • E por último, mas não menos importante, obviamente, você também pode COMPARTILHAR a palestra que você está assistindo com amigos do Facebook, Whatsapp, Gmail, Hangouts e muito mais. 

COMO EU ESTUDO NO TED?

Resultado de imagem para E AGORA, COMO ESTUDAR
Bom, o primeiro passo é procurar algo que é do MEU INTERESSE, não adianta você pegar algo chato e cansativo para estudar, isso nunca dá certo, nunca deu certo com matemática, não dará certo com inglês. Após eu escolher um tema e uma palestra legal, como eu já tenho um nível bom em inglês, eu tento entendê-la assistindo-a com o áudio em inglês e legenda em inglês. Então eu vou marcando palavras que eu não compreendi e escrevendo num caderno, ao finalizar, eu retorno a assistir a palestra com a legenda inglês, pressupondo que eu aprendi o significado das palavras que a princípio eu não sabia e finalizo tudo assistindo novamente sem qualquer legenda. 
Caso eu sinta muita dificuldade em entender, assisto a palestra com legenda em português, depois coloco com legenda em inglês anotando as palavras que eu não consegui compreender, volto assistir em inglês entendendo as palavras que anteriormente não consegui e por último assisto-a sem legenda alguma e com o áudio em inglês, claro, lembrando que todas as palestras o áudio está somente em inglês.

 Todas essas palavras e frases que eu não havia entendido anteriormente, eu as salvo num aplicativo de flashcards, que cria uma série de jogos para que eu aprenda a palavra e nunca mais a esqueça. 

QUER SABER QUE APLICATIVO É ESSE? Fica de olho no blog que em breve eu postarei uma matéria sobre ele. QUER VER UMA PRÉVIA, clica aqui nesse Link e leia um pouco sobre o aplicativo. 

Em resumo...:
  1. Procuro algo do meu interesse;
  2. Assisto com legenda em português;
  3. Assisto com legenda em inglês, anotando as palavras que eu não entendi;
  4. Assisto sabendo o significado do que eu não havia entendido anteriormente;
  5. Assisto novamente sem legenda. 
  6. Guardo as palavras que eu selecionei e salvo-as num aplicativo de flashcards 
E AÍ ENCONTROU O QUE VOCÊ SEMPRE QUIS?

Aí está pessoal mais uma dica para dar aquele empurrão que faltava para o turbinar o seu inglês, para fazer com que você saia de um nível muito básico e passe a compreender o que as pessoas estão falando, aproveitando a intonação, o ritmo e a velocidade com que os falantes nativos da língua inglesa costumam falar normalmente. 

Espero que, de verdade, vocês tenham gostado do conteúdo, esse é um dos aplicativos que mais me ajuda na hora de melhorar o meu listening e aprender novas palavras, e espero que ele seja tão útil para você quanto é para mim. 

Nos vemos no próximo post,  os LINKS PARA BAIXAR O APP estão logo abaixo. 


SEE YOU SOON, BYE BYE!! 

Resultado de imagem para see you soon

0 comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

TREINE SEU SPEAKING COM NATIVOS DE GRAÇA

FALA, PESSOAL. TUDO BEM COM VOCÊS? Hoje vamos falar sobre as atividades mais importantes dentro do processo de aprendizagem de ...