4 de dezembro de 2017

O PASSADO DO VERBO TO BE

FALA PESSOAL, TUDO BEM COM VOCÊS?

Resultado de imagem para how are you?

Hoje lhes apresento uma aulinha sobre o PASSADO DO VERBO TO BE

Você também ficou com a sensação de que o verbo to be fez uma merda antes e agora eu vou jogá-la no ventilador? (risos)

Mas não se trata de uma fofoca, meu caro fofoqueirinho e minha fofoqueirinha de plantão.

Isso será sobre como dizer que você É ou ESTÁ, no passado, ou seja, o que você ERA ou ESTAVA.

Como faço isso, querido Rodrigo?

Fácil, meu amado leitor, mas antes que eu explique, vamos primeiro dar uma reforçada no verbo to be no presente simples.

I am
Resultado de imagem para verbo to beEu sou ou estou

You are
Você é ou está

He is
Ele é ou está

She is
Ela é ou está
Resultado de imagem para verbo to be
It is
Ele ou ela é ou está

We are
Nós somos ou estamos

You are
Vocês são ou estão

They are
Eles são ou estão

BELEZA!!!!

Resultado de imagem para JOIA?
Verbo to be revisado, vamos entender agora como funciona o passado.


Veja como é FÁCIL. Você simplesmente irá substituir os verbos que acompanham "I" e "HE", "SHE" e "IT" por "WAS" e os verbos que acompanham "YOU", "WE" e "THEY" por WERE, certo?

Isso é tão simples, pessoal, e pra deixar mais simples ainda podemos entender de outra forma. 

PAY ATTENTION, PLEASE!! 

Para passar do presente simples para o passado simples vamos apenas trocar o "am" e todos aqueles "is" por "was" e todos os "are" por, "were". Simples demais! 

Vamos ver na prática, como fica transcrito da forma correta.

VEM COMIGO! 

Resultado de imagem para come on  with me

Fácil demais pessoal, mas fácil que isso só tomar doce dá boca de criança. É... se bem que não é tão fácil tomar o doce da boca de uma criança, mas isso não importa.

Resultado de imagem para it doesn't matter


Vocês se lembram que já estudamos a a forma NEGATIVA e INTERROGATIVA do VERBO TO BE?

Em um breve resumo, na interrogativa bastava inverter a ordem entre verbo e sujeito, colocando o verto to be ANTES do sujeito e na negativa ACRESCENTAR o “NOT” depois do verbo to be.

Então... eu acho que a coisa que eu mais falo aqui no nosso blog é que tudo é fácil demais pra ser verdade, não é? E agora não será diferente. Para você transformar uma frase afirmativa no tempo passado para uma frase negativa ou interrogativa, BASTA VOCÊ FAZER AS MESMAS COISAS.


Vamos ver como funciona a forma NEGATIVA do verbo TO BE. 




Muito Muito simples !

E agora vamos para a forma INTERROGATIVA, lembrando que é APENAS INVERTER A ORDEM ENTRE SUJEITO E VERBO. 

VAMOS AO EXEMPLO?


PESSOAL, espero que tenham entendido tudo, porque mais fácil que isso só se eu estudar por voce.
Muito, muito simples!!


Resultado de imagem para IT'S VERY EASY





















Para isso NÃO SAIR MAIS DA SUA CABEÇA, basta você se CONCENTRAR e NÃO PERDER O FOCO, ESTUDE, DEDIQUE-SE e logo logo, você estará falando inglês pelos cotovelos. 


POIS BEM, nos vemos no próximo post. Espero que tenham gostado muito desta aulinha básica e que tenham realmente aprendido como funciona por completo esse verbo TO BE

Lembrando que no próximo post, veremos o verbo TO BE no tempo FUTURO, com o objetivo de fazer você aprender logo de uma vez o verbo TO BE  e seguir em frente com coisas mais difíceis e desafiadoras. 

ISSO É SÓ O COMEÇO!!!


SEE YOU SOON, BYE BYE!! 

Resultado de imagem para BYE BYE





0 comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

TREINE SEU SPEAKING COM NATIVOS DE GRAÇA

FALA, PESSOAL. TUDO BEM COM VOCÊS? Hoje vamos falar sobre as atividades mais importantes dentro do processo de aprendizagem de ...