31 de janeiro de 2018

OS MELHORES CANAIS NO YOUTUBE PARA APRENDER INGLÊS


FALA PESSOAL, TUDO BEM COM VOCÊS? 

Resultado de imagem para welcome


Olá pessoal, hoje nós vamos falar sobre uma das ferramentas GRATUITAS mais importantes para o aprendizado de um novo idioma, o YOUTUBE. Mas antes disso, vamos falar brevemente sobre dois conceitos muito importantes que todo estudante de idiomas deve conhecer. Input e Out put.


INPUT

pode ser traduzido como, "Entrada, quantidade que entra, absorção", ou seja, todo o conhecimento que você consome, seja ele através de leitura, assistindo um filme ou um vídeo, escutando podcasts, treinando com flash cards, enfim, tudo aquilo que você lê ou escuta.

OUTPUT

E o Output pode ser traduzido como "produção, rendimento, saída", ou seja, tudo aquilo que você produz depois de adquirir o conhecimento, como por exemplo falar e escrever.

Logo, se considerarmos as quatro habilidades que estão envolvidas na aprendizagem de um novo idioma (reading, listening, speaking, writing) ficará mais do que óbvio que o listening e o reading são atividades de input, enquanto speaking e o writing são atividades de output.

Tenha a certeza de que ao unir estes dois elementos dentro do seu processo de aprendizagem, seu inglês chegará à um nível que nem mesmo você imaginava.

Mas antes de pensarmos na finalidade, temos que dar uma atenção redobrada para o início, ou seja, para o INPUT. Sim meu caro, esse é o passo mais importante. Veja bem, quanto mais Input você adquirir, quanto mais você ler, ver e escutar, mais fácil será para falar e escrever, pois o Output só acontece se você tiver uma boa base de input, obviamente.


Resultado de imagem para You reap what you sow.


Já ouviu a expressão "você colhe aquilo que você planta"?

Essa frase pode ser facilmente traduzida dentro do nosso contexto para, "você só será fluente se antes ler, escutar, ver, associar e estudar muito", porque tudo isso são as nossas sementes e o fruto, meu caro, é o inglês fluente.

Então, para colher uma fruta linda, madura e sem defeitos, plante sementes boas, regue-a, cuide e no final seu fruto será o mais saboroso de todos.

Você pode estar se perguntando, "MAS COMO, ONDE E QUANDO EU VOU CONSEGUIR ESSES "ENTRADAS" QUE VOCÊ TANTO FALA?"

A resposta para todas suas perguntas está aqui.

Resultado de imagem para apontando para baixo



Resultado de imagem para youtube
Essa resposta acho que é mais que óbvia para todo mundo, YOUTUBE

O Youtube dispensa qualquer tipo de apresentação. Como vocês sabem, hoje em dia esta é a nossa maior fonte de conhecimento, um lugar onde você aprende de tudo, e quando eu falo de tudo é tudo mesmo. Quer ver? Pensa em qualquer coisa idiota, por mais tosca que seja e pesquisa no youtube, certeza que terá alguém fazendo, mostrando, ensinando como fazer, reagindo a isso ou fazendo um "tente não rir".

Na hipótese mais bizarra do mundo, imagine um cara dentro de uma banheira, de sunga colorida, sem camisa e agora imagine essa banheira cheia de Nutela. Agora imagine esse cara todo lambuzado de Nutela imitando uma foca. Pensou em tudo isso, agora procura alguma referência no Youtube. APOSTO QUE VOCÊ ENCONTROU!

TÔ FALANDO, TEM DE TUDO!! 

Tem muita coisa ruim? OBVIAMENTE!! 

Resultado de imagem para lucas neto foca

Tem muita coisa BOA? OBVIAMENTE TAMBÉM!

Resultado de imagem para smalladvantages



Isso é a perfeição do Youtube, ou seja, TEM ASSUNTO PARA TODOS OS GOSTOS

E como eu sei que você é uma pessoa estudiosa, focada, e que tem como objetivo ser fluente em inglês, eu tenho certeza de que você só usa o Youtube para pesquisar a parte boa da plataforma, acertei? 

Resultado de imagem para acertou mizeravi gif
Sem mais enrolação, meu objetivo hoje é filtrar um pouco os conteúdos sobre inglês que o Youtube oferece, excluir um pouco a parte ruim e dar um foco maior em canais e vídeos realmente úteis para o seu aprendizado.

TOP 10

Aqui vai uma lista dos 10 canais mais relevantes para se aprender inglês e um breve resumo sobre cada canal de acordo com a MINHA vivência.

Resultado de imagem para top 10


Em décimo lugar, Cintya sabino, do canal Cintya Sabino, apresenta para seus inscritos dicas de inglês, dicas de aplicativo, pronúncia, filmes, ensina inglês através de músicas e também dá excelentes dicas de intercâmbio. Ela foi uma das últimas que conheci e confesso que me apaixonei pelo seu jeito espontâneo e alegre de ensinar. 

RECOMENDO!





Em nono lugar, Paulo Barros, do canal Inglês Winner. Paulo é um professor de inglês que aproveita o espaço do Youtube para dar excelentes dicas de inglês e divulgar seu curso.
Bom, eu não sei como funciona seu curso, mas suas dicas são excelentes, eu garanto. 

Confira o canal dele e depois me conta aqui nos comentários o que achou. 



Essa é a tia que todos nós queríamos, alegre, divertida e educada, a Tia do Inglês é mais uma animada e divertida professora de inglês que passa seus conhecimentos neste maravilhoso idioma, da forma mais fofa possível. 

Vale muito a pena conferir suas dicas de pronúncia, técnicas de estudo e vários outros conteúdos, aproveite. 





Allie, do canal Teacher Allie é sem dúvidas uma das minhas youtubers favoritas. 

Além de linda, ela também ensina inglês de uma forma muito divertida, uma das características mais marcantes de suas aulas é falar do inglês diário, do cotidiano. 

Ela usa situações diárias como, faxina, levar filhos a escola, trabalho, enfim, para explicar frases e vocabulários destas etapas. 



Em sexto lugar, Paulo, do canal Mrteacherpaulo, mora nos EUA e de lá ele dá dicas incríveis de inglês, como: pronúncia correta, phrasal verbs mais comuns, material de estudo, além de gravar com diversos outros professores, deixando seu conteúdo ainda mais dinâmico.

Um de seus vídeos mais marcantes, foi quando ele ensinou a pronunciar nomes de marcas famosas aqui no Brasil que todos nós falamos errado.





Jackie do canal Ask Jackie, é uma norte-americana que mora no Brasil desde 2010.

Ela é mestre em inglês e ama a nossa cultura. Jackie também é fluente em português, o que facilita ainda mais o aprendizado para aqueles alunos iniciantes.

Como uma norte-americana e obviamente fluente em inglês, Jackie dá excelentes dicas de pronúncia. É muito melhor aprender pronúncia com nativos. FICA A DICA.



Em quarto lugar, Tim., ele é dos EUA e gosta de falar em português! Aprendeu português em Nova York sozinho. Um de seus objetivos é compartilhar sua experiência de aprendizagem da língua portuguesa, assim como, dicas de inglês e observações sobre a cultura americana.
Já adianto de agora, ESSE CARA É UMA FIGURA.

Confira o canal dele divirta-se enquanto aprende.




Mairo, do canal Mairo Vergara, um dos professor de inglês mais conhecidos por estudantes de inglês, é um dos caras que mais me ajudou desde o início do meu processo de aprendizagem na língua inglesa, um professor de inglês e especialista no aprendizado e ensino de idiomas estrangeiros, que apesar de ter seu curso pago, não deixa de dar dicas valiosas e extremamente importantes para qualquer aluno de idiomas. Neste canal você encontrará dicas sobre como aprender inglês de forma rápida e eficiente! Embora o foco do canal seja o inglês, a grande maioria das dicas também pode ser aplicada no estudo de outros idiomas estrangeiros.

RECOMENDO MUIIITOOOOO !!


2- CARINA FRAGOZO


Em segundo lugar, Carina Fragozo, do Canal Carina Fragozo, além de ser meu amor platônico, também é uma inspiração.
Carina Fragozo, é formada em Letras, doutora em Linguística e professora de inglês há mais de 10 anos. Em seu canal você encontra dicas sobre tudo o que diz respeito ao ensino/aprendizagem da língua inglesa: pronúncia, gramática, vocabulário, dicas de estudo, cultura, viagem, curiosidades e bate-papo descontraídos com convidados a respeito desses assuntos.

Saiba mais sobre ela e confira outras dicas no site clicando AQUI.


Gavin Roy, do canal SmallAdvantages sem dúvidas é o número 1 desta lista. 

Este cara é um norte-americano de Fort Collins, Colorado, USA, doutor em ciências atmosféricas, que largou tudo, relacionado à sua formação, para ensinar inglês no Youtube, ele aprendeu português sozinho nos Estados Unidos e usa dessa sua habilidade para poder ensinar inglês para nós.

Vale a pena ver esse cara e conferir todas suas dicas de inglês.

Ele também é um exemplo de determinação e esforço, acompanho ele desde o começo de seu canal e hoje ele vem surpreendendo a todos com sua dedicação e esforço para nos passar tudo de mais interessante que existe na língua inglesa.

QUER SABER SOBRE MEUS OUTROS CANAIS FAVORITOS? CLIQUE AQUI NO LINK DO MEU GRUPO DO FACEBOOK E VAMOS NOS CONECTAR MAIS.

FACEBOOK GROUP

POR FIM

Bom, pessoal, esta foi minha dica de hoje, espero que tenham gostado.

Estes são meus professores youtubers favoritos e com eles eu posso te dar certeza que terá um maior desempenho e resultado no seu inglês.

Mas também não basta assistir um vídeo com dica e não fazer mais nada.

ESTUDE, DEDIQUE-SE E POR FIM, COLOQUE EM PRÁTICA.

ESSA É A HORA DE VOCÊ FALAR PELOS COTOVELOS!!

Resultado de imagem para Falar muito

LEMBRE-SE, primeiro INPUT, receba, leia, escute, preste atenção, depois, OUTPUT, fale, escreva, converse, coloque em prática seu conhecimento e nunca se esqueça, o desenvolvimento das suas habilidades, reading, listening, speaking, writing só serão possíveis se você fizer uma excelente passagem pelos INPUTS

Espero que tenham gostado e curtido nossa viagem pelo Youtube

Aproveitem essa plataforma maravilhosa, aproveitem esse presente que a mamãe Internet nos deu.

Resultado de imagem para eu amo internet

Pesquise, não fique preso somente a estes canais, isto foi apenas um top 10, os dez que eu mais uso e mais gosto, mas eu poderia facilmente fazer uma lista top 100. 

Busque seus 100 também, busque inspirações, mantenha-se focado, que eu tenho certeza que dará certo. 

Eu vou ficando por aqui.

SEE YOU SOON, BYE BYE!!

SIGAM-ME NAS REDES SOCIAIS: 



INSTAGRAM: souzarodriigo


ENTRE PARA MEU GRUPO DE INGLÊS PARA RECEBER DICAS, POSTAGENS EM PRIMEIRA MÃO, COMENTAR SUAS DÚVIDAS E MUITO MAIS. 





Resultado de imagem para See you later



0 comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

TREINE SEU SPEAKING COM NATIVOS DE GRAÇA

FALA, PESSOAL. TUDO BEM COM VOCÊS? Hoje vamos falar sobre as atividades mais importantes dentro do processo de aprendizagem de ...