21 de fevereiro de 2018

TOP 10: FRASES PARA PEDIR DESCULPAS EM INGLÊS


What's up guys, how are you?

Galera, hoje lhes apresento, 10 maneiras de pedir desculpas em inglês e fazer as pazes com seu amigos, familiares, parceiros e etc. 

Como já sabemos, se desculpar é a melhor maneira para acabar de vez com uma discussão ou com alguma desavença.

Em português, por exemplo, temos várias formas de falar isso, tanto formalmente quanto informalmente. Veja alguns exemplos: 

- "Desculpe!";
- "Foi mal!";
- "A culpa é minha!";
- "Eu sinto muito!";
- "Perdão!".

Mas em português é fácil e eu sei que você já sabe. No entanto, hoje vamos aprender como nos desculparmos com alguém em inglês. 

VAMOS LÁ? 

TOP 10 MANEIRAS DE PEDIR DESCULPAS EM INGLÊS




1. I'm sorry.
Tradução: 
Desculpe.

Esta frase é geralmente uma desculpa mais curta. É usada, na maioria das vezes, quando se esbarra com alguém na rua. No entanto, para se desculpar de algo grave, esta frase pode parecer um pouco fraca demais. 

2. I'm (so/very/terribly) sorry. 
Tradução: 
Eu sinto muito.

Nesta frase nós usamos o "so" para deixar a expressão um pouco mais forte, mostrando que realmente você sente muito por algo que fez. 

3. Ever so sorry. 
Tradução: 
Eu sinto muito mesmo.

Esta frase por sua vez, é mais formal que as duas anteriores e considerada também mais forte que um simples "I'm sorry". 

4. How stupid/ careless/ thoughtless of me. 
Tradução: 
Quão estúpido e descuidado eu sou.

Usa-se esta frase, para mostrarmos uma auto-crítica sobre o erro que cometemos. Como se você tivesse falando, "como eu fui burro, me desculpe".
Geralmente fazemos "burradas" mesmo, e ter essa sensibilidade de se auto-avaliar é muito importante. 

5. Pardon (me).
Tradução: 
Perdão.

"Pardon" ou "Excuse me", são geralmente utilizadas para expressar desculpas de uma maneira mais formal, mais educada. 

6. That's my fault. 
Tradução: 
A culpa é minha.

Podemos utilizar esta expressão, para indicar que a responsabilidade de todo o erro cometido é exatamente nossa. 

7. Sorry. It was all my fault. 
Tradução: 

Desculpa. Foi tudo minha culpa.


Esta frase tem o mesmo significado da anterior, porém é um pouco mais forte.  

8. Please excuse my ignorance.
Tradução: 

Desculpe minha ignorância.

Esta frase é utilizada para se desculpar em relação a algo que não conseguimos fazer, remete a ideia de pouca habilidade ou conhecimento em determinado assunto. 

9. Please don't be mad at me. 
Tradução: 
Por favor, não fique bravo comigo.

Esta frase além de ser um pedido de desculpas, também é um pedido para que a pessoa não fique zangada com você pelo erro cometido. 

10. Please accept our sincerest apologies. 
Tradução: 

Por favor, aceite nossas mais sinceras desculpas.


Este último pedido de desculpas é mais formal que todos os anteriores e é mais usados em pedidos de desculpas por cartas, e-mails e etc. A palavra "Sincerest", faz com que o pedido de desculpa pareça, além de formal, forte.

LISTAS NO QUIZLET

Resultado de imagem para QUIZLET

Para você que quer treinar a pronúncia das frases, eu criei uma lista no aplicativo QUIZLET, com todas as frases de postagens "TOP 10 FRASES". 

Saiba mais sobre o funcionamento do aplicativo: CLIQUE AQUI

Para ter acesso a estas listas com áudios das frases e também a possibilidade de fazer vários jogos para fixar ainda mais o aprendizado, basta você baixar o aplicativo QUIZLET, que é gratuito, no Link aqui abaixo. 



Assim que baixar o aplicativo, basta clicar no link da minha lista que vou deixar aqui abaixo também e aproveitar o conteúdo. 

ENTRE PARA MINHA TURMA NO QUIZLET 

Lá eu posto muitas outras listas, tais como: Verbos, substantivos, adjetivos, advérbios, conectores, apresentação, frases com todos os tempos verbais e muito mais. Entre para minha turma no QUIZLET clicanto no Link abaixo. 

POR FIM

Espero que tenham gostado da dica de hoje e lembrem-se, é sempre bom se desculpar com aquela pessoa que você gosta.

Um pedido de desculpas ajuda muito e claro, evita que muitas coisas ruins aconteçam, como o término de uma relação, seja ela conjugal ou somente de amizade, evita vingança e outros sentimentos que, obviamente não engrandece ninguém.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe aqui nos comentários que eu ficarei imensamente feliz em te ajudar e te dar aquele bom e velho conselho, e caso eu não consiga, espero que você possa botar o que estudou em prática e me desculpar. 

See you soon. 













ME ENCONTRE NAS REDES SOCIAIS 


INSTAGRAM : @souzarodriigo

                                      

ENTRE PARA NOSSO GRUPO NO FACEBOOK E INTERAJA COM OS OUTROS PARTICIPANTES


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK 

0 comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

TREINE SEU SPEAKING COM NATIVOS DE GRAÇA

FALA, PESSOAL. TUDO BEM COM VOCÊS? Hoje vamos falar sobre as atividades mais importantes dentro do processo de aprendizagem de ...