22 de fevereiro de 2018

TOP 10: COMO PERGUNTAR SOBRE PLANOS FUTUROS

What's up guys?



Todos nós sabemos que é muito comum entre amigos, perguntar sobre os planos para o futuro, sejam eles num futuro imediato, próximo ou distante.

Como assim? 

Resultado de imagem para what are you doing tomorrow?


Por exemplo, quando você quer saber o que a pessoa fará amanhã, quais os planos dela para o dia seguinte, semana seguinte ou até para o mês seguinte. Veja o exemplo abaixo.

Ex.: O que você vai fazer amanhã? 
Ex.: Quais seus planos para mais tarde? 
Ex.: O que você planejou?
Ex.: Você planejou alguma coisa para amanhã?

Resultado de imagem para vai fazer o que?

Enfim, existem inúmeras configurações possíveis para expressar esse tipo de pergunta. Contudo, para te auxiliar ainda mais no inglês, compartilharei 10 frases em inglês que expressarão o mesmo desejo de saber sobre planos futuros.

UMA EXPLICAÇÃO RÁPIDA SOBRE O ADVÉRBIO USADO.

Utilizarei o advérbio "tomorrow" para falar sobre o futuro, no entanto, você poderia utilizar outros advérbios para expressar a mesma ideia, como por exemplo, next week, next month e etc.

Agora, vamos às frases.

TOP 10: COMO PERGUNTAR SOBRE PLANOS FUTUROS?

Resultado de imagem para TOP 10


1- What are you doing tomorrow?
Tradução: 
O que você fará amanhã? 

2- Got any plans for tomorrow?
Tradução: 
Algum plano para amanhã 

3- What's your plan for tomorrow?
Tradução: 
Qual seu plano para amanhã?

4- Are you doing anything tomorrow?
Tradução: 
Você vai fazer alguma coisa amanhã?

5- What's on the cards for tomorrow?

"On the cards" é uma expressão idiomática que se refere às cartas de Tarot. O Tarot ou Tarô é um jogo de cartas jogado na França e em outros países francófonos, composto por um baralho de 78 cartas, que basicamente eram utilizadas como um meio para fazer adivinhações. Ou seja, a frase significa basicamente algo muito provável ou certo de acontecer, ocorrer ou ter lugar. Contudo a tradução levada ao pé da letra, fica mais ou menos a seguinte:

Tradução literal: 
O que você tem nas cartas para amanhã? 
Tradução: 
O que tem para amanhã? 
O que nos aguarda amanhã?

6- Busy tomorrow?
Tradução:
Vai estar ocupado amanhã? 

7- Have you got anything tomorrow?
Tradução:
Você marcou  algo específico para amanhã? 

Reparem que foi utilizado a expressão "I've got something on", que é utilizada para expressar um específico plano

8- Have you got anything planned for tomorrow?
Tradução:
Você tem algo planejado para amanhã?

9- What's happening tomorrow?
Tradução: 
O que vai acontecer amanhã?

10- How's tomorrow looking?
Tradução: 
Tudo certo para amanhã? 

Um pouco diferente das demais, esta frase serve para confirmar algo que já foi marcado previamente, ou seja, saber se o combinado ainda está OK. 

UM BREVE RESUMO

Resumidamente, estas frases apesar de terem traduções ligeiramente diferentes, todas elas podem significar basicamente " o que você vai fazer amanhã?", porém, algumas tem uma ênfase maior do que a outra ou é mais formal do que a outra.

Porém, a premissa é a mesma, tirar uma dúvida, uma curiosidade, e se planejar para o próximo dia, semana, mês, ano, enfim, qualquer período futuro para fazer algo com alguém próximo a você.

LISTAS NO QUIZLET

Resultado de imagem para QUIZLET

Para você que quer treinar a pronúncia das frases, eu criei uma lista no aplicativo QUIZLET, com todas as frases de postagens "TOP 10 FRASES". 

Saiba mais sobre o funcionamento do aplicativo: CLIQUE AQUI

Para ter acesso a estas listas com áudios das frases e também a possibilidade de fazer vários jogos para fixar ainda mais o aprendizado, basta você baixar o aplicativo QUIZLET, que é gratuito, no Link aqui abaixo. 



Assim que baixar o aplicativo, basta clicar no link da minha lista que vou deixar aqui abaixo também e aproveitar o conteúdo. 

ENTRE PARA MINHA TURMA NO QUIZLET 

Lá eu posto muitas outras listas, tais como: Verbos, substantivos, adjetivos, advérbios, conectores, apresentação, frases com todos os tempos verbais e muito mais. Entre para minha turma no QUIZLET clicanto no Link abaixo. 

POR FIM 

Espero que tenham realmente gostado. Estarei aqui para ajudar qualquer um que solicitar minha ajuda para sanar qualquer dúvida e, caso você tenha realmente uma dúvida, deixe aqui nos comentários ou então me segue nas redes sociais que estão aqui em baixo para que possamos trocar uma ideia de maneira mais próximo.

See you soon, bye- bye!!

VEJA +

Acompanhem esta série de TOP 10 que está tendo aqui no Blog e compartilhe com seus amigos, familiares, namorado, namorada, cachorro, periquito e papagaio, por que o conteúdo está realmente maravilhoso, pois se trata de frases simples que podem lhe ajudar bastante no dia-a-dia, principalmente se você tem que lidar com falantes nativos da língua inglesa. Veja um pouco mais sobre o que estamos trazendo especialmente para vocês. 



As postagens estão muito legais, as frases estão maravilhosas e claro, tudo isso sendo pensado exclusivamente para melhorar seu inglês e te ver evoluindo sempre.

VEJA TAMBÉM

Caso esteja procurando aplicativos para falar com nativos gratuitamente, aplicativos para aprender palavras e frases comuns da língua inglesa, aplicativos de estudo com Flashcards e muito mais, veja o que te interessa aqui abaixo e aproveite os outros conteúdos do nosso Blog. 

ENTRA LÁ E CONFIRA JÁ


ME ENCONTRE NAS REDES SOCIAIS 





INSTAGRAM : @souzarodriigo


ENTRE PARA NOSSO GRUPO NO FACEBOOK E INTERAJA COM OS OUTROS PARTICIPANTES


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK 


2 comentários:

Publicação em destaque

TREINE SEU SPEAKING COM NATIVOS DE GRAÇA

FALA, PESSOAL. TUDO BEM COM VOCÊS? Hoje vamos falar sobre as atividades mais importantes dentro do processo de aprendizagem de ...