CLIQUE AQUI E ACESSE MINHA PÁGINA NO FACEBOOK

Curtindo e seguindo minha página, você receberá dicas de inglês diariamente, do básico ao avançado, vamos fazer do Brasil um país bilíngue.

ENTRE PARA O GRUPO "INGLÊS PASSE ADIANTE" NO FACEBOOK E INTERAJA COM OS OUTROS MEMBROS

Não há jeito melhor de aprender do que se aproximando de outros alunos e compartilhando conhecimento, entre para nosso grupo e compartilhe suas vitóris, dificuldades, respostas, dúvidas. Estamos de braços abertos para te receber. COME ON, MAN.

QUER FICAR CONECTADO NO INSTAGRAM E APRENDER INGLÊS AO MESMO TEMPO?

Siga-me no instagram e receba dicas diárias através de imagens. Isso mesmo, estudar ficou ainda mais fácil, compartilharei imagens com dicas gramaticais, dicas de reading, writting, speaking e listening, tudo que você precisa para se tornar fluente no inglês. SEGUE LÁ.

APRENDA INGLÊS E PASSE ADIANTE

Esse é o nosso lema, aprenda e compartilhe, divida seu conhecimento. Quando mais pessoas aprendendo e quando mais pessoas você estiver plantando a sementinha do inglês, mas rápido será, não só seu crescimento, mas também o dos que estão a sua volta. VAMOS SER UMA NAÇÃO BILÍNGUE.

APRENDA INGLÊS SOZINHO

Está sem dinheiro para entrar num curso ou comprar algum material? Não se preocupe, estou aqui pra te falar que nada disso é necessário para se aprender uma nova língua, eu te mostrarei que com alguns aplicativos, paciência e conteúdos gratuitos na internet é mais do que suficiente para te fazer falar fluentemente em inglêS.

23 de janeiro de 2018

APRENDENDO INGLÊS DE MANEIRA FÁCIL E DIVERTIDA

APRENDENDO INGLÊS DE MANEIRA FÁCIL E DIVERTIDA 

Resultado de imagem para fun easy learn english

Hoje vamos falar sobre como aprender e como estudar o vocabulário da língua inglesa, e ainda, qual a importância de aprender muitas palavras nesse fantástico idioma. 

Então cola comigo e vamos nessa juntos. LET'S GET STARTED!!

VOCABULÁRIO 

Quando começamos a estudar uma nova língua, a primeira coisa que se passa em nossa cabeça é justamente aprender novas palavras. Somente o aprendizado de várias palavras não nos garante a fluência, entretanto, ter um vocabulário amplo enriquece sua fala e traz a possibilidade de falar sobre qualquer tipo de conhecimento na língua estudada, como por exemplo, falar de ciências, política, tecnologia, assuntos domésticos, construção e milhares de outros assuntos presentes no nosso contidiano. 

Somente o estudo das palavras não garantem que você será fluente na língua, porém, a associação de um vocabulário rico, com uma boa noção de construção de frases, boa pronúncia e ritmo, podem sim te levar à esse objetivo tão desejado. 

Mas você pode está se perguntando, quantas palavras eu preciso aprender para ser fluente? Eu preciso aprender todas as palavras? Existe uma lista de palavras para que eu possa estudar? como eu faço? 

Resultado de imagem para but, how?










A língua inglesa possui aproximadamente 250 mil palavras distintas, mas, diversos professores apontam que o aprendizado de apenas 3.000 das palavras mais comuns no inglês, te dá a capacidade de entender cerca de 90% de um assunto através da leitura de jornais, revistas, livros, filmes e conversas em geral. 

Mas como selecionar os termos corretos dentre tantas palavras? 

Esta é uma pergunta extremamente pertinente, pois a escolha dos termos corretos é de suma importância para que realmente o aprendizado aconteça, tendo como resultado uma compreensão rápida e fácil do idioma. 

Resultado de imagem para a para, assim eu fico com vergonha
E para responder essa sua pergunta, meu querido, hoje lhe apresento o FUN EASY LEARN ENGLISH, um aplicativo sensacional de vocabulário, que traz cerca de 6.000 palavras divididas em 140 temas, construído especialmente para você, isso mesmo, você, você que é uma pessoa esforçada, inteligente e que está disposta a encarar essa jornada em busca da fluência. 

Espero que daqui para frente, você pare tudo que esteja fazendo, concentre-se e prepare-se para aprender um jeito fácil e divertido de memorizar milhares de palavras em inglês, com um aplicativo incrível


O QUE É O FUN EASY LEARN?

Resultado de imagem para fun easy learn english


É um aplicativo de vocabulário que lhe trás cerca de 6000 palavras divididas em 3 níveis, em que no primeiro, nível iniciante, há 1000 palavras para serem aprendidas, no intermediário aparecem cerca de  3000 e finalmente no último nível, o avançado, você terá acesso à 6000 palavras.

Estas palavras foram divididas em  15 tópicos e cada tópico foi dividido em outros 140 subtópicos, que cobrem uma ampla quantidade de situações do dia a dia. Além disso, cada palavra apresentada no app em português, obviamente, possui sua tradução para a língua inglesa, bem como o áudio em inglês, a transcrição fonética e para ficar ainda melhor, uma imagem que ilustra essa palavra de forma descritiva. 

O aplicativo ainda conta com uma série de jogos que fazem com que você aprenda de forma divertida cada palavra, o que facilita bastante no aprendizado. Pode-se citar como alguns dos jogos o Achar a Imagem, Escolher a Palavra, Ouvir e Escolher, Combinar Palavras, Escrever Palavra e Ouvir e Escrever. Todos estes jogos serão explicados detalhadamente no tópico "OS JOGOS".

Resultado de imagem para aviso


Nesse aplicativo, você tem a oportunidade de aprender inglês através da associação da palavra com a imagem, por que todas as palavras contém suas respectivas imagens, ou seja, imagens que representam cada uma palavra, o que faz com que nosso cérebro lembre não somente da palavra em si, mas também a ação a qual ela pertence.

Já que aprender algo através de uma imagens aparenta ser um método de estudo bastante eficaz, não perca a oportunidade de aprender também sobre a Gramática do Inglês com apenas imagens. Aqui no blog terá um espaço só para isso, para levar até você uma dica de inglês sem a necessidade de fazer com que se gaste muito tempo lendo, basta interpretar a imagens.

Acesse, as páginas do Blog que ficam do lado direito da sua tela e aprenda, ATRAVÉS DE IMAGENS, sobre o verbo To Be no PASSADO, PRESENTE  e FUTURO

E se você também está fazendo uma Graduação ou Pós-Graduação e está querendo participar do Ciência sem Fronteiras mas ainda não sabe como passar nas provas de inglês para poder conseguir a bolsa, CLIQUE AQUI e descubra COMO GANHAR UM CURSO ONLINE E GRATUITO de inglês oferecido pelo MEC.

Divirta-se!!


CONHECENDO O APLICATIVO

Assim que você abrir o aplicativo, irá se deparar com uma série de ícones que representam tópicos sobre vários assuntos. Como foi dito antes o app traz cerca de 15 tópicos que são subdivididos em outros 140 subtópicos. 

Veja abaixo uma lista dos 15 principais tópicos:

  • Seres Humanos;
  • Aparência;
  • Saúde;
  • Casa;
  • Serviços;
  • Compra;
  • Alimentos;
  • Comer Fora;
  • Aprendizado;
  • Trabalho; 
  • Trânsito;
  • Esporte;
  • Tempo Livre;
  • Meio Ambiente;
  • Informação;
  • Revisar Palavras.



A subdivisão de cada tópicos apresenta de 8 à 12 novos subtópicos, que têm como objetivo, trazer um vocabulário ainda mais amplo para você, leitor. Pode-se citar o exemplo do tópico sobre Seres Humanos, em que este é subdividido em outros 12 tópicos, tais como: Corpo, Rosto, Mão, Pé, Músculos, Esqueleto, Órgãos Internos, Família, Relacionamentos, Emoções e Acontecimentos da vida. 

Esta divisão em tópicos, facilita o aprendizado do aluno, pois este consegue estudar um tipo de vocabulário específico para situações cotidianas, ideia esta, que se difere de vários outros aplicativos e sites que simplesmente jogam uma quantidade absurda de palavras, tudo embaralhado, geralmente organizado por ordem alfabética, o que acaba prejudicando seu aprendizado.

 E vamos falar a verdade, acaba te dando aquela preguiça horrorosa também, que eu sei.

Deu para entender o quanto o vocabulário é amplo? 

Resultado de imagem para to chocada


É, meu jovem, espero que esteja tão emocionado como eu. Mas agora, vamos deixar de conversa e vamos aprender como se usa o aplicativo. 

COMO ESTUDAR PELO APLICATIVO ?

Após abrir o aplicativo, observe que há 3 fileiras diferentes. Acompanhe a diferença entre elas.

- Na fileira 1 localiza-se os 15 principais tópicos como, seres humanos, aparência, saúde e etc .

- Na fileira 2 está localizado os subtópicos, ou seja, assim que for escolhido um tópico na primeira fileira, aparecerão na fileira do meio outros subtópicos que pertencem àquele mesmo assunto. 

- Na fileira 3 está presente os jogos responsáveis por fixar o conteúdo em sua mente. É essencial a prática de todos eles para que a fixação da palavra aconteça plenamente. Cada um deles será explicado detalhadamente a seguir. 




OS JOGOS

A terceira fileira apresenta 7 tipos de atividades para serem realizadas, estes jogos, como já foi dito, são responsáveis pela fixação do conteúdo em sua mente, por isso a realização de todos eles é de extrema importância. Estes, são divididos em vocabulário, achar a imagem, escolher a palavra, ouvir e escolher, combinar palavras, escrever palavra e por último, ouvir e escrever. 

Veja agora um pouco mais sobre elas. 


Vocabulário: Neste tópico, é apresentado as palavras que contém dentro de cada subtópico. Para ter acesso a cada uma delas, antes dos demais jogos, basta arrastar horizontalmente o dedo sobre a tela, para que todas elas sejam reveladas para você. Há também, a opção de ouvir o áudio, e confirmar se sua pronúncia está correta, para isso, basta clicar no símbolo de áudio à direita da tela e no microfone à esquerda, respectivamente. Esta atividade é excelente para treinar seu listening e a repetição da palavra conforme foi dita, melhorará ainda mais seu speaking. E por último, há também a possibilidade de marcar suas palavras favoritas, basta clicar na estrelinha no canto superior direito da tela. 

Fique agora, com a explicação do funcionamento de cada Jogo.


Achar a Imagem: Aqui você receberá a palavra na sua língua nativa, com quatro opções, a palavra em inglês estará escrita logo abaixo e então você irá clicar na opção que corresponde à essa palavra.



Escolher a Palavra: Nessa opção, você terá a palavra em português com uma imagem que a represente e duas opções em inglês abaixo, você deverá escolher a opção correta. 


Ouvir e Escolher: Aqui você ouvirá o áudio de uma determinada palavra e na tela aparecerão 4 opções para você escolher. Escolha a opção que corresponde a palavra que você ouviu. Este é um exercício muito útil para praticar o seu Listening.



Combinar Palavras: Uma maneira muito interessante de se aprender é mostrada nesta opção, em que você terá que relacionar duas colunas de palavras, a primeira contém as palavras em inglês e a segunda em português, clique na palavra que corresponde à sua tradução. 



Escrever Palavra: Nesta opção, você terá que completar a palavra. Algumas palavras já virão pré adicionadas, sua função é colocar aquelas que estão faltando. Esta atividade te ajuda a treinar a escrita. 



Ouvir e Escrever: Por último, mas não mesmo importante, esta opção lhe proporciona ouvir o áudio da palavra e após isto, você terá que escrevê-la completamente. Aqui será testado sua atenção e sua capacidade de absorção do conteúdo e te dará a oportunidade de saber se realmente você aprendeu ou não todas as palavras. 

Revisar Palavras: Para ficar ainda melhor, é possível revisar suas palavras por categorias, como por exemplo: Revisar Todas as Palavras, Revisar Todas as Respostas Incorretas, Revisar Todas as Respostas Corretas e Revisar Todas as Palavras Favoritas. Isso te garante ainda mais a fixação das palavras. 



COMO FUNCIONA O MENU DO APLICATIVO? 


Ao clicar no botão do menu, você terá acesso à sua pontuação, bem como ao nível que está praticando, sendo ele, iniciante, intermediário ou avançado, terá acesso também à loja do aplicativo, caso você queira desativar os anúncios que aparecem sempre no final de uma lição e por último, terá acesso às suas estatísticas, configurações, suporte e outros aplicativos do mesmo fabricante. 

LEMBRANDO QUE PARA IR PARA O NÍVEL INTERMEDIÁRIO É NECESSÁRIO FAZER 1.000 PONTOS NO NÍVEL INICIANTE, E PARA AVANÇAR DO INTERMEDIÁRIO PARA O AVANÇADO, 500 PONTOS. 

MINHAS ESTATÍSTICAS

Resultado de imagem para estatísticas


O aplicativo te oferece também um tópico no menu com suas estatísticas, para saber como andam os seus erros, acertos, duração média de tempo numa atividade, palavras aprendidas no dia, total de palavras já aprendidas, tempo total que você gastou aprendendo, bem como os seus níveis concluídos, mostrando qual sua pontuação em cada um deles. 

É visível também todas as suas palavras favoritas, o número de revisões, o número total de palavras revisadas e o tempo total que você gastou revisando tudo o que foi aprendido. 

Outro dado que é fornecido pelo aplicativo é um resumo de como anda as suas HABILIDADES, sendo elas, reading, listening, writing e translating. E por último, porém não menos importante, há uma lista com um conjunto de metas a serem batidas, estas metas são definidas por quantidades de palavras a serem aprendidas, que vão desde 1 palavra até 6 mil. 



Bom, eu utilizei este aplicativo por um longo tempo. Assim que eu comecei meus estudos, eu tinha uma vontade e necessidade absurda de aprender o maior número de palavras possíveis. 

Na época eu também utilizava o Duolingo, que foi um dos principais aplicativos no meu processo de aprendizagem, na fase inicial. 

Todos os dias ao acordar, e pouco antes de dormir, eu reservava 20 minutos para aprender pelo menos dois subtópicos do aplicativos, em cada período desse. Isso me rendia cerca de 40 palavras ao final do dia. 

Resultado de imagem para you can do it
Rapidamente me dei conta de que estava melhorando meu vocabulário, isso começou a ser mais perceptível, quando eu já não recorria com tanta frequência ao dicionário ou ao google tradutor. 

Como recado final, pessoal, aconselho vocês a reservarem nem que seja 10 minutos do seu tempo  durante o dia para aprender 10 palavras que seja, caso consiga fazer isso, no final do mês terá aprendido aproximadamente 300 palavras. 

VOCÊ PODE, VOCÊ CONSEGUE, VÁ E FAÇA!!!


PLANEJAMENTO É TUDO!

So guys, estudem, planejem seu dia, reserve aquele tempo precioso para estudar, acredite em você e tenha certeza de que os resultados virão. 

Espero ter ajudado, espero que, de verdade, vocês tenham gostado do aplicativo e além disso, se possível, quero saber do seu resultado. 

Comente aqui em baixo o que achou do aplicativo, deixe um comentário para me incentivar a continuar com as postagens, por que eu garanto, vem muito mais dicas, muito mais conteúdos para você que está aprendendo inglês sozinho, para você que não tem grana para pagar um curso, para você que sonha em ser fluente no inglês assim como EU.

LINK DO APLICATIVO

ANDROID
IOS

ATÉ A PRÓXIMA!!

SEE YOU SOON!! BYE - BYE!! 


Resultado de imagem para redes sociaisME SIGAM NAS REDES SOCIAIS

FACEBOOK : Rodrigo Alves de Souza


ENTRE PARA MEU GRUPO DE INGLÊS NO FACEBOOK 


INSTAGRAM: @souzarodriigo




SIGA O BLOG, PARA QUE VOCÊ TENHA NOVAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!! 



VAMOS ALCANÇAR A FLUÊNCIA JUNTOS!!

Resultado de imagem para VEM COMIGO


Publicação em destaque

TREINE SEU SPEAKING COM NATIVOS DE GRAÇA

FALA, PESSOAL. TUDO BEM COM VOCÊS? Hoje vamos falar sobre as atividades mais importantes dentro do processo de aprendizagem de ...