CLIQUE AQUI E ACESSE MINHA PÁGINA NO FACEBOOK

Curtindo e seguindo minha página, você receberá dicas de inglês diariamente, do básico ao avançado, vamos fazer do Brasil um país bilíngue.

ENTRE PARA O GRUPO "INGLÊS PASSE ADIANTE" NO FACEBOOK E INTERAJA COM OS OUTROS MEMBROS

Não há jeito melhor de aprender do que se aproximando de outros alunos e compartilhando conhecimento, entre para nosso grupo e compartilhe suas vitóris, dificuldades, respostas, dúvidas. Estamos de braços abertos para te receber. COME ON, MAN.

QUER FICAR CONECTADO NO INSTAGRAM E APRENDER INGLÊS AO MESMO TEMPO?

Siga-me no instagram e receba dicas diárias através de imagens. Isso mesmo, estudar ficou ainda mais fácil, compartilharei imagens com dicas gramaticais, dicas de reading, writting, speaking e listening, tudo que você precisa para se tornar fluente no inglês. SEGUE LÁ.

APRENDA INGLÊS E PASSE ADIANTE

Esse é o nosso lema, aprenda e compartilhe, divida seu conhecimento. Quando mais pessoas aprendendo e quando mais pessoas você estiver plantando a sementinha do inglês, mas rápido será, não só seu crescimento, mas também o dos que estão a sua volta. VAMOS SER UMA NAÇÃO BILÍNGUE.

APRENDA INGLÊS SOZINHO

Está sem dinheiro para entrar num curso ou comprar algum material? Não se preocupe, estou aqui pra te falar que nada disso é necessário para se aprender uma nova língua, eu te mostrarei que com alguns aplicativos, paciência e conteúdos gratuitos na internet é mais do que suficiente para te fazer falar fluentemente em inglêS.

22 de fevereiro de 2018

TOP 10: COMO PERGUNTAR SOBRE PLANOS FUTUROS

What's up guys?



Todos nós sabemos que é muito comum entre amigos, perguntar sobre os planos para o futuro, sejam eles num futuro imediato, próximo ou distante.

Como assim? 

Resultado de imagem para what are you doing tomorrow?


Por exemplo, quando você quer saber o que a pessoa fará amanhã, quais os planos dela para o dia seguinte, semana seguinte ou até para o mês seguinte. Veja o exemplo abaixo.

Ex.: O que você vai fazer amanhã? 
Ex.: Quais seus planos para mais tarde? 
Ex.: O que você planejou?
Ex.: Você planejou alguma coisa para amanhã?

Resultado de imagem para vai fazer o que?

Enfim, existem inúmeras configurações possíveis para expressar esse tipo de pergunta. Contudo, para te auxiliar ainda mais no inglês, compartilharei 10 frases em inglês que expressarão o mesmo desejo de saber sobre planos futuros.

UMA EXPLICAÇÃO RÁPIDA SOBRE O ADVÉRBIO USADO.

Utilizarei o advérbio "tomorrow" para falar sobre o futuro, no entanto, você poderia utilizar outros advérbios para expressar a mesma ideia, como por exemplo, next week, next month e etc.

Agora, vamos às frases.

TOP 10: COMO PERGUNTAR SOBRE PLANOS FUTUROS?

Resultado de imagem para TOP 10


1- What are you doing tomorrow?
Tradução: 
O que você fará amanhã? 

2- Got any plans for tomorrow?
Tradução: 
Algum plano para amanhã 

3- What's your plan for tomorrow?
Tradução: 
Qual seu plano para amanhã?

4- Are you doing anything tomorrow?
Tradução: 
Você vai fazer alguma coisa amanhã?

5- What's on the cards for tomorrow?

"On the cards" é uma expressão idiomática que se refere às cartas de Tarot. O Tarot ou Tarô é um jogo de cartas jogado na França e em outros países francófonos, composto por um baralho de 78 cartas, que basicamente eram utilizadas como um meio para fazer adivinhações. Ou seja, a frase significa basicamente algo muito provável ou certo de acontecer, ocorrer ou ter lugar. Contudo a tradução levada ao pé da letra, fica mais ou menos a seguinte:

Tradução literal: 
O que você tem nas cartas para amanhã? 
Tradução: 
O que tem para amanhã? 
O que nos aguarda amanhã?

6- Busy tomorrow?
Tradução:
Vai estar ocupado amanhã? 

7- Have you got anything tomorrow?
Tradução:
Você marcou  algo específico para amanhã? 

Reparem que foi utilizado a expressão "I've got something on", que é utilizada para expressar um específico plano

8- Have you got anything planned for tomorrow?
Tradução:
Você tem algo planejado para amanhã?

9- What's happening tomorrow?
Tradução: 
O que vai acontecer amanhã?

10- How's tomorrow looking?
Tradução: 
Tudo certo para amanhã? 

Um pouco diferente das demais, esta frase serve para confirmar algo que já foi marcado previamente, ou seja, saber se o combinado ainda está OK. 

UM BREVE RESUMO

Resumidamente, estas frases apesar de terem traduções ligeiramente diferentes, todas elas podem significar basicamente " o que você vai fazer amanhã?", porém, algumas tem uma ênfase maior do que a outra ou é mais formal do que a outra.

Porém, a premissa é a mesma, tirar uma dúvida, uma curiosidade, e se planejar para o próximo dia, semana, mês, ano, enfim, qualquer período futuro para fazer algo com alguém próximo a você.

LISTAS NO QUIZLET

Resultado de imagem para QUIZLET

Para você que quer treinar a pronúncia das frases, eu criei uma lista no aplicativo QUIZLET, com todas as frases de postagens "TOP 10 FRASES". 

Saiba mais sobre o funcionamento do aplicativo: CLIQUE AQUI

Para ter acesso a estas listas com áudios das frases e também a possibilidade de fazer vários jogos para fixar ainda mais o aprendizado, basta você baixar o aplicativo QUIZLET, que é gratuito, no Link aqui abaixo. 



Assim que baixar o aplicativo, basta clicar no link da minha lista que vou deixar aqui abaixo também e aproveitar o conteúdo. 

ENTRE PARA MINHA TURMA NO QUIZLET 

Lá eu posto muitas outras listas, tais como: Verbos, substantivos, adjetivos, advérbios, conectores, apresentação, frases com todos os tempos verbais e muito mais. Entre para minha turma no QUIZLET clicanto no Link abaixo. 

POR FIM 

Espero que tenham realmente gostado. Estarei aqui para ajudar qualquer um que solicitar minha ajuda para sanar qualquer dúvida e, caso você tenha realmente uma dúvida, deixe aqui nos comentários ou então me segue nas redes sociais que estão aqui em baixo para que possamos trocar uma ideia de maneira mais próximo.

See you soon, bye- bye!!

VEJA +

Acompanhem esta série de TOP 10 que está tendo aqui no Blog e compartilhe com seus amigos, familiares, namorado, namorada, cachorro, periquito e papagaio, por que o conteúdo está realmente maravilhoso, pois se trata de frases simples que podem lhe ajudar bastante no dia-a-dia, principalmente se você tem que lidar com falantes nativos da língua inglesa. Veja um pouco mais sobre o que estamos trazendo especialmente para vocês. 



As postagens estão muito legais, as frases estão maravilhosas e claro, tudo isso sendo pensado exclusivamente para melhorar seu inglês e te ver evoluindo sempre.

VEJA TAMBÉM

Caso esteja procurando aplicativos para falar com nativos gratuitamente, aplicativos para aprender palavras e frases comuns da língua inglesa, aplicativos de estudo com Flashcards e muito mais, veja o que te interessa aqui abaixo e aproveite os outros conteúdos do nosso Blog. 

ENTRA LÁ E CONFIRA JÁ


ME ENCONTRE NAS REDES SOCIAIS 





INSTAGRAM : @souzarodriigo


ENTRE PARA NOSSO GRUPO NO FACEBOOK E INTERAJA COM OS OUTROS PARTICIPANTES


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK 


21 de fevereiro de 2018

TOP 10: FRASES PARA PEDIR DESCULPAS EM INGLÊS


What's up guys, how are you?

Galera, hoje lhes apresento, 10 maneiras de pedir desculpas em inglês e fazer as pazes com seu amigos, familiares, parceiros e etc. 

Como já sabemos, se desculpar é a melhor maneira para acabar de vez com uma discussão ou com alguma desavença.

Em português, por exemplo, temos várias formas de falar isso, tanto formalmente quanto informalmente. Veja alguns exemplos: 

- "Desculpe!";
- "Foi mal!";
- "A culpa é minha!";
- "Eu sinto muito!";
- "Perdão!".

Mas em português é fácil e eu sei que você já sabe. No entanto, hoje vamos aprender como nos desculparmos com alguém em inglês. 

VAMOS LÁ? 

TOP 10 MANEIRAS DE PEDIR DESCULPAS EM INGLÊS




1. I'm sorry.
Tradução: 
Desculpe.

Esta frase é geralmente uma desculpa mais curta. É usada, na maioria das vezes, quando se esbarra com alguém na rua. No entanto, para se desculpar de algo grave, esta frase pode parecer um pouco fraca demais. 

2. I'm (so/very/terribly) sorry. 
Tradução: 
Eu sinto muito.

Nesta frase nós usamos o "so" para deixar a expressão um pouco mais forte, mostrando que realmente você sente muito por algo que fez. 

3. Ever so sorry. 
Tradução: 
Eu sinto muito mesmo.

Esta frase por sua vez, é mais formal que as duas anteriores e considerada também mais forte que um simples "I'm sorry". 

4. How stupid/ careless/ thoughtless of me. 
Tradução: 
Quão estúpido e descuidado eu sou.

Usa-se esta frase, para mostrarmos uma auto-crítica sobre o erro que cometemos. Como se você tivesse falando, "como eu fui burro, me desculpe".
Geralmente fazemos "burradas" mesmo, e ter essa sensibilidade de se auto-avaliar é muito importante. 

5. Pardon (me).
Tradução: 
Perdão.

"Pardon" ou "Excuse me", são geralmente utilizadas para expressar desculpas de uma maneira mais formal, mais educada. 

6. That's my fault. 
Tradução: 
A culpa é minha.

Podemos utilizar esta expressão, para indicar que a responsabilidade de todo o erro cometido é exatamente nossa. 

7. Sorry. It was all my fault. 
Tradução: 

Desculpa. Foi tudo minha culpa.


Esta frase tem o mesmo significado da anterior, porém é um pouco mais forte.  

8. Please excuse my ignorance.
Tradução: 

Desculpe minha ignorância.

Esta frase é utilizada para se desculpar em relação a algo que não conseguimos fazer, remete a ideia de pouca habilidade ou conhecimento em determinado assunto. 

9. Please don't be mad at me. 
Tradução: 
Por favor, não fique bravo comigo.

Esta frase além de ser um pedido de desculpas, também é um pedido para que a pessoa não fique zangada com você pelo erro cometido. 

10. Please accept our sincerest apologies. 
Tradução: 

Por favor, aceite nossas mais sinceras desculpas.


Este último pedido de desculpas é mais formal que todos os anteriores e é mais usados em pedidos de desculpas por cartas, e-mails e etc. A palavra "Sincerest", faz com que o pedido de desculpa pareça, além de formal, forte.

LISTAS NO QUIZLET

Resultado de imagem para QUIZLET

Para você que quer treinar a pronúncia das frases, eu criei uma lista no aplicativo QUIZLET, com todas as frases de postagens "TOP 10 FRASES". 

Saiba mais sobre o funcionamento do aplicativo: CLIQUE AQUI

Para ter acesso a estas listas com áudios das frases e também a possibilidade de fazer vários jogos para fixar ainda mais o aprendizado, basta você baixar o aplicativo QUIZLET, que é gratuito, no Link aqui abaixo. 



Assim que baixar o aplicativo, basta clicar no link da minha lista que vou deixar aqui abaixo também e aproveitar o conteúdo. 

ENTRE PARA MINHA TURMA NO QUIZLET 

Lá eu posto muitas outras listas, tais como: Verbos, substantivos, adjetivos, advérbios, conectores, apresentação, frases com todos os tempos verbais e muito mais. Entre para minha turma no QUIZLET clicanto no Link abaixo. 

POR FIM

Espero que tenham gostado da dica de hoje e lembrem-se, é sempre bom se desculpar com aquela pessoa que você gosta.

Um pedido de desculpas ajuda muito e claro, evita que muitas coisas ruins aconteçam, como o término de uma relação, seja ela conjugal ou somente de amizade, evita vingança e outros sentimentos que, obviamente não engrandece ninguém.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe aqui nos comentários que eu ficarei imensamente feliz em te ajudar e te dar aquele bom e velho conselho, e caso eu não consiga, espero que você possa botar o que estudou em prática e me desculpar. 

See you soon. 













ME ENCONTRE NAS REDES SOCIAIS 


INSTAGRAM : @souzarodriigo

                                      

ENTRE PARA NOSSO GRUPO NO FACEBOOK E INTERAJA COM OS OUTROS PARTICIPANTES


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK 

19 de fevereiro de 2018

TOP 10: FRASES PARA DAR CONSELHOS EM INGLÊS


HI GUYS, HOW ARE YOU FEELING TODAY?

Pessoal, vocês já ficaram pensando em como aconselhar alguém a NÃO cometer algum erro ou evitar fazer algo que possivelmente causará futuros danos, porém, em inglês?

Olha, eu confesso que estava pensando sobre isso esses dias, e descobri algumas frases muito úteis que hoje, eu quero compartilhar com você, mas antes, vamos imaginar a seguinte situação. 

Imagine que seu amigo esteja fazendo algo errado, ou esteja prestes a tomar alguma decisão errada e te pede um conselho e você quer muito dizer que tal decisão que ele quer tomar, ou que já tomou, é errada e que deve parar, ou de fazer o que está fazendo, ou no mínimo, parar de pensar em fazer. 

Imaginou?

Agora pense como poderiam ser suas primeiras palavras.





Veja alguns exemplos. 

- Acho que você deve parar com isso;
- Você deveria parar de fazer isso;
- Acho melhor você parar.

Enfim, existem várias possibilidades, várias configurações diferentes de frases para expressar tal ideia. Mas agora, vamos descobrir a falar isso em inglês, juntos, e impedir aquele seu amigo atrapalhado de fazer alguma besteira. 

Vamos lá. 

Fiquem agora com dez frases diferentes para expressar seu conselho.


1. I reckon you should stop now. 
Tradução: 
Eu acho que você deve parar agora.

2. Why don't you stop now?
Tradução: 
Por que você não para agora?

3. How about stopping now?
Tradução: 
Que tal parar agora?

4. If I were you, I'd stop now. 
Tradução: 
Se eu fosse você, eu pararia agora.

5. I suggest you stop now. 
Tradução: 
Sugiro que você pare agora.

6. You'd better stop right now. 
Tradução: 
É melhor você parar agora.

7. I would strongly advise you to stop. 
Tradução: 
Eu recomendaria fortemente que você pare.

8. My advice would be stop now. 
Tradução: 
Meu conselho seria parar agora.

9. It might be a good idea to stop. 
Tradução: 
Pode ser uma boa ideia parar.

10. You might try stopping. 
Tradução: 
Você pode tentar parar.

PARA QUE SERVEM TAIS FRASES? 








Estas frases em resumo, são sentenças que podem lhe auxiliar quando existir a necessidade de sugerir ou aconselhar alguém a não fazer algo, ou deixar alguma coisa, ou ideia de lado e recomeçar, enfim, aconselhar a não seguir determinado caminho.

Destas frases apresentadas, são utilizadas informalmente as seguintes frases: 1,2,3 e 4. Já as mais formais, são 6, 7, 8, 9 e 10. 

Todas elas são frases fortes que de acordo com sua intonação podem sugerir urgência no ato de "parar" antes que aconteça algo ruim, ou seja, antes que o resultado da sua ação no presente, se torne algo ruim no futuro. 

E quando somos realmente amigos de alguém, não queremos ver o mal dela de forma alguma, não é mesmo? 

LISTAS NO QUIZLET

Resultado de imagem para QUIZLET

Para você que quer treinar a pronúncia das frases, eu criei uma lista no aplicativo QUIZLET, com todas as frases de postagens "TOP 10 FRASES". 

Saiba mais sobre o funcionamento do aplicativo: CLIQUE AQUI

Para ter acesso a estas listas com áudios das frases e também a possibilidade de fazer vários jogos para fixar ainda mais o aprendizado, basta você baixar o aplicativo QUIZLET, que é gratuito, no Link aqui abaixo. 



Assim que baixar o aplicativo, basta clicar no link da minha lista que vou deixar aqui abaixo também e aproveitar o conteúdo. 

ENTRE PARA MINHA TURMA NO QUIZLET 

Lá eu posto muitas outras listas, tais como: Verbos, substantivos, adjetivos, advérbios, conectores, apresentação, frases com todos os tempos verbais e muito mais. Entre para minha turma no QUIZLET clicanto no Link abaixo. 

POR FIM

Espero que tenham gostado da dica de hoje e lembrem-se, é sempre bom ajudar aquela pessoa que você gosta, ainda mais quando, com apenas uma simples frase, evitamos coisas terríveis na vida de quem é realmente importante para nós. 

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe aqui nos comentários que eu ficarei imensamente feliz em te ajudar e te dar aquele bom e velho conselho. 

See you soon. 

ME ENCONTRE NAS REDES SOCIAIS 


INSTAGRAM : @souzarodriigo

                                      

ENTRE PARA NOSSO GRUPO NO FACEBOOK E INTERAJA COM OS OUTROS PARTICIPANTES


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK 





Publicação em destaque

TREINE SEU SPEAKING COM NATIVOS DE GRAÇA

FALA, PESSOAL. TUDO BEM COM VOCÊS? Hoje vamos falar sobre as atividades mais importantes dentro do processo de aprendizagem de ...