CLIQUE AQUI E ACESSE MINHA PÁGINA NO FACEBOOK

Curtindo e seguindo minha página, você receberá dicas de inglês diariamente, do básico ao avançado, vamos fazer do Brasil um país bilíngue.

ENTRE PARA O GRUPO "INGLÊS PASSE ADIANTE" NO FACEBOOK E INTERAJA COM OS OUTROS MEMBROS

Não há jeito melhor de aprender do que se aproximando de outros alunos e compartilhando conhecimento, entre para nosso grupo e compartilhe suas vitóris, dificuldades, respostas, dúvidas. Estamos de braços abertos para te receber. COME ON, MAN.

QUER FICAR CONECTADO NO INSTAGRAM E APRENDER INGLÊS AO MESMO TEMPO?

Siga-me no instagram e receba dicas diárias através de imagens. Isso mesmo, estudar ficou ainda mais fácil, compartilharei imagens com dicas gramaticais, dicas de reading, writting, speaking e listening, tudo que você precisa para se tornar fluente no inglês. SEGUE LÁ.

APRENDA INGLÊS E PASSE ADIANTE

Esse é o nosso lema, aprenda e compartilhe, divida seu conhecimento. Quando mais pessoas aprendendo e quando mais pessoas você estiver plantando a sementinha do inglês, mas rápido será, não só seu crescimento, mas também o dos que estão a sua volta. VAMOS SER UMA NAÇÃO BILÍNGUE.

APRENDA INGLÊS SOZINHO

Está sem dinheiro para entrar num curso ou comprar algum material? Não se preocupe, estou aqui pra te falar que nada disso é necessário para se aprender uma nova língua, eu te mostrarei que com alguns aplicativos, paciência e conteúdos gratuitos na internet é mais do que suficiente para te fazer falar fluentemente em inglêS.

11 de março de 2018

TOP 10: 10 MANEIRAS DIFERENTES DE DIZER "HOW ARE YOU?"

Resultado de imagem para how have you been, meme



What's up guys, how have you been?

Ultimamente, nos grupos sobre aprendizado de inglês que eu participo, vejo muitos alunos iniciantes perguntando sobre como dar aquele "oi", em inglês, ou perguntar sobre como a pessoa está se sentindo, tanto em relação à saúde, quanto em relação a vida em geral.

Então, decidi fazer esta postagem contendo 10 frases, 10 maneiras diferentes para que você possa falar ao encontrar alguém. Não é nada complicado, muito pelo contrário...

Resultado de imagem para it's easy

Antes de começarmos, eu quero dar mais uma dica para vocês. 

Acompanhem esta série de TOP 10 que está tendo aqui no Blog e compartilhe com seus amigos, familiares, namorado, namorada, cachorro, periquito e papagaio, por que o conteúdo está realmente maravilhoso, pois se trata de frases simples que podem lhe ajudar bastante no dia-a-dia, principalmente se você tem que lidar com falantes nativos da língua inglesa. Veja um pouco mais sobre o que estamos trazendo especialmente para vocês. 



As postagens estão muito legais, as frases estão maravilhosas e claro, tudo isso sendo pensado exclusivamente para melhorar seu inglês e te ver evoluindo sempre.

ENTRA LÁ E CONFIRA JÁ. 



So, let's get started!! 

Resultado de imagem para Top 10


1 - How are you ?
Tradução:
Como você está?

Esta frase apesar de ser bem conhecida por estudantes da língua inglesa, não é uma expressão muito utilizada por falantes nativos o tempo todo.

2 - How are things?
Tradução:
Como estão as coisas?

Esta frase pode ser utilizada tanto para perguntar sobre a vida, quanto sobre a saúde das pessoa. Portanto, sua resposta também pode ser sobre sua vida em geral, trabalho, casa ou também sobre sua saúde.

3 - How's things?
Tradução:
Como está as coisas? (gramaticalmente incorreta)

Esta frase é  bastante parecida com "How are things?" mas o erro gramatical dela com a utilização do "is" ao invés do "are", dá um tom de informalidade à pergunta.

4 - How's it going?
Tradução:
Como tá indo?
Esta frase também, é uma pergunta sobre a vida pessoal em geral, trabalho, casa, filhos, família em geral e etc.

5 - How are you getting on?
Tradução:
Como você está indo?

Esta frase tem o mesmo sentido da anterior, perguntar sobre a vida pessoal.

6 - How have you been?
Tradução:
Como você tem estado?, Como você tem passado? 

Esta frase em particular, é bastante conhecida também e pode ser utilizada para perguntar especificamente sobre a saúde da pessoa. Também é uma que pode ser utilizada num contexto informal, bem como pode ser respondida tanto com respostas sobre a saúde quanto da vida em geral.

7 - What have you been (getting) up to?
Tradução:
O que você tem feito?

Esta frase pode ser utilizada sobre um determinado tipo de atividade que a outra pessoa tem feito recentemente. Ela está relacionada frequentemente com atividades em relação a casa, lazer, não está tão ligada ao trabalho.

8 - I hope everything's okay!
Tradução:
Está tudo certo?/ Está tudo ok? Espero que esteja tudo certo! 

Esta frase também é utilizada para perguntar sobre a saúde das pessoas, sendo que esta pode ser respondida com um simples "Yes" (sim) ou "No" (não).
9 - Alright?
Tradução:
Tudo certo?

Está frase é uma versão um pouco mais informal e até um "resumo" da frase anterior, número 8, que também pode ser respondia com "Yes" (sim) ou "No" (não).

10- How have you been keeping?
Tradução:
Como você tem estado/Como você tem se mantido? 

Por último, esta frase é mais formal que todas anteriores, ela soa como sendo mais sincera e amigável e também pode ser uma pergunta em relação a vida em geral, porém, pode também ser utilizada para perguntar especificamente sobre a saúde.

LISTAS NO QUIZLET

Resultado de imagem para QUIZLET

Para você que quer treinar a pronúncia das frases, eu criei uma lista no aplicativo QUIZLET, com todas as frases de postagens "TOP 10 FRASES". 

Saiba mais sobre o funcionamento do aplicativo: CLIQUE AQUI

Para ter acesso a estas listas com áudios das frases e também a possibilidade de fazer vários jogos para fixar ainda mais o aprendizado, basta você baixar o aplicativo QUIZLET, que é gratuito, no Link aqui abaixo. 



Assim que baixar o aplicativo, basta clicar no link da minha lista que vou deixar aqui abaixo também e aproveitar o conteúdo. 

ENTRE PARA MINHA TURMA NO QUIZLET 

Lá eu posto muitas outras listas, tais como: Verbos, substantivos, adjetivos, advérbios, conectores, apresentação, frases com todos os tempos verbais e muito mais. Entre para minha turma no QUIZLET clicanto no Link abaixo. 





E aí, o que achou?

Lembrando que, o objetivo da postagem é mostrar frases diferentes das mais comuns como "what's up" ou "hi".

Então, se você está se perguntando o por quê de eu não ter abordado elas aqui, este é o motivo.
Mais uma coisa, todas as frases podem ser traduzidas simplesmente como um "e aí cara, como você está?" ou "como estão as coisas". Estas nada mais são do que frases para se saber como a pessoa tem passados os dias, se ela está tranquila ou se está passando por algum problema e também podem ser utilizadas obviamente como uma forma de cumprimento.

VEJA TAMBÉM

POR FIM

Espero que realmente tenham gostado do conteúdo e mais ainda, espero que coloquem tudo isso em prática. Lembrando que, caso tenham alguma dúvida, deixem aqui nos comentários ou então me chama em alguma rede social, vou deixar os links aqui em baixo. 




INSTAGRAM : @souzarodriigo

                                      

ENTRE PARA NOSSO GRUPO NO FACEBOOK E INTERAJA COM OS OUTROS PARTICIPANTES


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK 

FANPAGE 

SEE YOU SOON, GUYS! 

Resultado de imagem para SEE YOU SOON

Publicação em destaque

TREINE SEU SPEAKING COM NATIVOS DE GRAÇA

FALA, PESSOAL. TUDO BEM COM VOCÊS? Hoje vamos falar sobre as atividades mais importantes dentro do processo de aprendizagem de ...